quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Só sei que NADA sei!!!

Depois de tanto quebrar a cara tentando fazer as coisas pela minha propria mão, pela minha própria força... Enfim, resolvi me render e assumir que nada sei desta vida... Sempre dizemos que a nossas vidas está nas mãos de Deus, mas na primeira dificuldade, tomamos das mãos dEle e queremos a rédea da situação...
Mas Ele é pasciente, vai trabalhando no tempo e na forma dEle, até que vemos que NADA podemos sem Ele, que NADA somos sem Ele... Que somos totalmente dependentes da sua graça... Gloria a Deus por isso...
Mas depois de muito apanhar e olhando para como o Senhor me cercou (muitas vezes com provações), vejo o cuidado dEle para com a minha vida, insistindo em mim, em quebrar esse vaso duro e resistente que eu achei q fosse... Pobre de mim, Ele me mostrou que sou um vaso tão fragil que ao simples toque dEle me desfaço por inteira.
Ouvi uma pregação que dizia assim: Bendita dor, bendita luta, bendita provação que me aproxima do meu Deus!!! E pensei na hora: não sei se um dia vou chamar uma dor de bendita... Pensei q ninguem tinha ouvido, mas Papai ouviu (gloria a Ele por isso)... E hoje entendo completamente o que tudo isso quer dizer!!!
Minhas razões, minhas convicções, minhas posses, meu orgulho, meu egoismo, a minha arrogância, o meu EU... O que é isso diante de um Deus tão infinito...
Quem sou Eu para lutar contra os propositos dEle para mim? A criatura querendo ser maior que o criador... 
Eu sei que a olaria é lugar de dores, lugar de morte (do nosso EU), mas eu sei também que quantas vezes forem necessárias, terei de fazer um tourzinho por lá...
Ontem, passeando pelo Facebook (quem diria, Deus falando atraves do facebook), li algo assim: Para se ter um bom vinho, as uvas tem que ser esmagadas, para se obter o óleo da alegria, as azeitonas espremidas... Oh Gloria!!! Acho q estou nesse processo... (Crente é doido mesmo, se alegrar pela provação)... Mas estou olhando lá na frente, para o que Deus vai fazer!!! (e o que será que Ele vai fazer?)

Minha oração de hoje é: Senhor, que eu não TE atrapalhe a completar a obra em mim... Que eu aceite cada espremida da uva, cada esmagada da azeitona... Que sou Eu!!! E que ao findar a obra, e o vaso esteja pronto, eu não ache que sou alguma coisa... Que foi VC quem fez TUDO em mim!!! Me ensina a estar atenta cada vez que vc quiser me falar, que esteja disposta a viver a TUA vontade que é sempre boa, perfeita e agradavel... Ah!!! e que eu entenda de uma vez por todas que TU ÉS DEUS e não eu...
Só sei que nada sei!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário