quinta-feira, 21 de outubro de 2010

E quem disse que não tem jeito?

Hoje acordei analisando a vida (em geral)... Mas principalmente a minha (que foi a que acompanhei desde que nasci, hehehe)
Olho para tras e vejo tantas fases que passei...
Tantas fogueiras que pulei...
Tantas dificuldades que pareciam irreversiveis...
Até uma enfermidade que "quase" me tirou daqui... Recebendo diagnostico de 15 dias de vida...
Maravilhoso ver o cuidado de Deus com seus filhos... Que não desistiu de mim mesmo eu mesma não acreditando e nem merecendo...
Não desistiu de mim mesmo quando me voltei contra Ele, ignorando tudo o que Ele fez por mim.
Que amor é esse Jesus? Que me quebrou inteira, todas as minhas razões, todas as minhas convicções, todo o meu Eu veio por agua a baixo... Falando assim, parece que algo ruim aconteceu...Mas na realidade, conheci alguem que me amou incondicionalmente, que cuidou dos meus traumas, que sarou minhas feridas, que tem me colocado frente a frente comigo mesma e com o maior amor que já pude imaginar, tem me mostrado que nada tenho de bom em mim mesma... Que sou total dependente dEle... Porque dEle, por Ele, para Ele são todas as coisas...
Acredito que quem não O conhece verdadeiramente, e resolveu ler por algum motivo os meus posts, deve estar achando tão repetitivo eu falar assim do meu amado, mas é que nunca imaginei provar de um amor tão alto, tão largo e tão profundo... Ele me tirou do lamaçal e me colocou em lugares altos... A palavra dEle diz assim em Salmos 113:9 -  Faz com que a mulher estéril habite em casa, e seja alegre mãe de filhos. Louvai ao SENHOR. E é justamente assim que me sintia... Era estéril não de filhos, mas de vida... Eu era uma daquelas pessoas q olhava para si propria e dizia: Não tem jeito!!! Nasci assim, vou morrer assim. Não tem Jeito... Quantas vezes falava ou pensava assim... Não era Deus quem sussurrava isso pra mim, mas eu acreditei...Porém, enquanto eu ouvia isso, sabe o que Deus preparava? Está lá em Romanos 5:20b - Mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Ninguem entende o trabalhar de Deus... 
Existiam áreas intocadas da minha vida, lugares ocultos do não tem jeito... Nem eu sabia que eu precisava tanto de remédio que neste mundo não foi nem será fabricado... A fonte da agua da vida, Jesus, meu amado... Dinheiro, riquezas, prazeres... Nada se compara com estar com Ele...
 Ele foi chegando, me cercando (muitas vezes com espinhos para que clamasse por Ele), vendo a trajetória, vejo que tantas ocasiões Ele chamava minha atenção, mas eu, a filha teimosa do Pai amoroso, preferiu chegar ao fundo do poço para enfim, atender o chamado... 
Porque estou escrevendo tudo isso? Pq sei que aonde eu errei, vc pode acertar... Aonde fui fraca, vc pode ser forte... Aondo quebrei a cara, vc pode desviar do muro...
Quando vejo a salinha de adolescentes que Deus me deu pra cuidar, entendo porque Ele permitiu eu passar por tudo isso na idade deles... 
Hoje eu tenho respaudo pra dizer: Não acredite nessa mentira do não tenho jeito, Deixe-o trabalhar!!! Não O impeça... Ele faz a obra perfeita...
Não importa o que fez o vaso se estragar. Nas mãos do oleiro, tem jeito sim...Não vou dizer que o processo é tão simples, existem dores para se tirar as pedrinhas do orgulho, da inveja, da injuria... E tantas pedrinhas que adquirimos lonje dEle... Dê a Ele a chance de provar!!!
Olha eu aki, sou prova viva disso... Pode até parecer convencimento, mas é realidade que eu tenho que falar aos quatro cantos: Sou um milagre... Milagre de Jesus...
Posso dizer que estou pronta? Jamais!!! Deus tem tanto a trabalhar em mim, sou tão imperfeita (e sempre serei, pois perfeito só Ele)... Quantas vezes forem necessárias vai ter que começar tudo de novo...

Obrigada Paizinho!!!
Sou tua filha amada...

2 comentários:

  1. quanto mais eu te conheço mais eu te amo!Você não sabe o quanto aprendemos com vc!te amo minha amada linda de Jesus(e minha também).

    ResponderExcluir